Quais os pisos mais indicados para sua casa?

A maior dúvida na hora de escolher os pisos para sua casa é saber a real diferença entre cada tipo de material e o custo benefício de cada um deles. Portanto é pra isso que vamos colocar agora essa matéria e tirar suas dúvidas!!!

1. Cerâmicas

 

0061 - Piso cerâmico colocado Data 15-01-2013

As cerâmicas é o tipo de piso mais conhecido e usado no Brasil. São encontradas de vários tamanhos (desde 20×30, 40×40, 60×60, 80×80, 100×100), texturas, qualidades e preços.

Podem ser utilizadas em áreas internas e externas. A escolha para o tipo de ambiente é feita de acordo com o seu PEI – Resistência à Abrasão.

 

2. Porcelanatos

 

porcelanato-polido-imagem-9

O Porcelanato é produzido em massa única já na sua coloração e com matérias-primas nobres.

Podem ser semi-polidos, polidos e peça rústica.

Também há os porcelanatos esmaltados e os porcelanatos digitais polidos com a mais alta qualidade e com várias texturas, principalmente imitando madeiras, mármores e granitos.

 

3. Laminado de madeira

 

carpete-de-madeira-1284737601561_560x400

Esse piso tem esse nome porque são constituídos de lâminas de madeira. É um tipo de piso flutuante porque não é colado no contrapiso. São assentados sobre manta, em sistema de encaixe tipo Click e presos pelos rodapés que são colados.

São sustentáveis por serem de madeira reflorestada.

A desvantagem deste piso é que ele não resiste à umidade, por isso se houver contato com água ele estufa e não tem volta. Você terá que trocar o piso.

4. Granito

manutencao-piso-granito

O granito é uma pedra muito indicada para pisos devido a sua beleza, resistência e durabilidade. São utilizados desde residências até em locais com grande movimentação de pessoas como shoppings, supermercados, aeroportos, etc.

Possuem várias tonalidades e quanto mais raro mais caro.

 

5. Mármore

projeto_4

O mármore também é uma rocha metamórfica, composta principalmente por minerais de calcita com coloração mais uniforme e formação de veios definidos.

É indicado para utilização em ambientes internos apenas, porém tem uma desvantagem em relação ao granito: A maioria deles mancham com o tempo, pois são mais porosos do que o granito. Muito cuidado ao escolher o mármore para o seu piso!

 

6. Silestone

pisos1a

Silestone é um material composto por grande quantidade de quartzo, outros minerais em menor escala, resina de poliéster e pigmentos. Com porosidade nula, possui várias texturas.

Normalmente é utilizado em bancadas de altíssimo padrão, por conta de seu custo elevado, mas nada impede de utilizá-lo no piso. Aí vai de seu bolso!

 

7. Piso Vinílico

Pisos-de-Vinilico

É um piso produzido com resina de PVC, com estampas que imitam madeiras e formatos de réguas com dimensões que variam de um fabricante para o outro, mas geralmente tem dimensões de 15cm X 90cm, 20cm X 120cm, em média.

Existem dois sistemas de instalação: Com cola ou até mesmo auto-colante (como na imagem) ou com o sistema Click macho-fêmea sobre manta. Existem diversas espessuras desse piso no mercado, desde 3cm até 7cm sendo que são indicados para baixo tráfego e alto tráfego respectivamente e seus custos também variam de acordo com cada utilização.

A vantagem gigantesca deste piso em relação ao piso laminado de madeira é que o PVC é lavável.

 

8. Cimento Queimado

cimento-queimado$$9673

Solução de baixo custo para pisos e quando bem feita confere ótimo acabamento. Indicado tanto para áreas internas quanto para áreas externas. Muito utilizado em bares, boates e galpões industriais.

 

9. Pedra Portuguesa

mosaico+portugues+santos+sp+brasil__2741A3_1

Muito utilizadas em calçadas a pedra portuguesa mais famosa do mundo é o calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro. A execução do trabalho é bastante demorada porque cada pedra é assentada uma a uma.

 

10. Pedra São Tomé

piscina01

 

Com vários outros nomes pelo Brasil afora a Pedra São Tomé é o piso mais utilizado ao redor das piscinas. São vendidas em regulares 30x30cm e irregulares (retalhos).

 

11. Granitina

 

limpeza-e-polimento-do-piso-de-granitina_158466

A granitina é uma massa de cimento misturada com pequenas pedrinhas de granito aplicadas no piso. Após a cura do piso é polida com discos diamantados que conferem uma superfície lisa e brilhante. O piso em granitina é muito utilizado em áreas internas e externas de clubes, escolas, aeroportos.

 

Se ainda surgir alguma dúvida em relação aos pisos apresentados ou até mesmo pisos que ficaram fora de nossa lista, por favor entre em contato conosco pelo nosso site. Responderemos à todas as dúvidas necessárias!

 

Grande abraço à todos!

Equipe Solufácil.